Skip to content

Ressurreição de Drácula

5 outubro, 2008

Foto de "Drácula de Bram Stoker" ("Bram Stoker's Dracula", 1992), com Gary Oldman e Winona Rider

É isso mesmo! Dacre Stoker, descendente de Bram Stoker, o autor de “Drácula” (“Dracula”, 1897), vendeu essa semana os direitos da obra para um consórcio formado pelas empresas Dutton U.S., Harper U.K. e Penguin-Canada. Com isso, está previsto o lançamento de um livro que seria a continuação do famoso romance. O título do livro seria: “Dracula – The undead”. Ele se passaria em 1912, quando alguém em Londres está caçando as pessoas que derrotaram Drácula 25 anos antes. O livro tem previsão de ser lançado em outubro de 2009.

E não é só isso! Com os direitos do livro, estaria, também, negociados os direitos para uma adaptação para o cinema. A previsão para o início das filmagens é junho de 2009. Ken Atchity, Chi-Li Wong e Michael T. Kuciak produzirão o filme através da produtora Blue Tulip, do cineasta Jan de Bont. O roteiro do livro, bem como o do filme, será baseado em anotações do próprio Stoker, que foram negadas no lançamento de seu famoso livro.

Bem, o negócio é o seguinte: sou meio cético em relação a essas continuações, até porque, é muito complicado um autor se apoderar da obra de outro para dar continuação. Corre o risco, também, de o livro, cujo original é fantástico, se perder por causa dessa “obrigação” de derivar um filme. Quero só ver se o livro irá seguir a original idéia de recontar a história através de cartas e diários enviados entre os personagens. Quero só ver. Depois que fizerem merda, nem cruzes, nem colares de alho vão dar jeito.

Anúncios
4 Comentários leave one →
  1. Marcos Curvello permalink
    5 outubro, 2008 11:05 pm

    Wow! Quem pegar a empreitada vai ter um trabalho de respeito. Drácula é uma daquelas grande obras da literaturas, com o perdão do trocadilho, imortal. Se sair uma cagada, vai ser fácil ser ignorado, é só ficar com o original, mas, se sair bom, vai ser ótimo, porque estamos necessitados de filmes de vampiro com qualidade. O último foi Entrevista com o Vampiro.

  2. joaoventura permalink*
    6 outubro, 2008 9:26 pm

    Acho que se sair uma cagada, mancha um pouco o trabalho. Não gosto muito de continuações, vide Cavaleiro das Trevas 2…

  3. 27 outubro, 2009 8:49 pm

    o dracula ele é muito vampiro e sou amigo dele

  4. 22 fevereiro, 2010 9:23 pm

    é uma merda

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: