Skip to content

A febre do Spore

8 outubro, 2008
tags:

Lançado há cerca de um mês nos EUA, o “Spore” é um jogo onde o jogador cria um universo para ele próprio, incluindo as criaturas, modificando-as, e que já virou uma febre mundial. A criação livre das criaturas também pode ser compartilhada pela net, através do site do Sporepedia. Até agora, já foram criadas cerca de 30 milhões de criaturas diferentes e, durante o jogo, você pode jogar contra as que você criou ou até mesmo colocar no cenário uma dessas trinta milhões…

Além de cair na porrada com os bichos, você também administra outras áreas, como a evolução da vida, formação de civilizações e outras coisas, lembrando um pouco dos games a la “Age of empires” e “Warcraft“. Só que o legal do Spore é a completa personalização de todo o universo, de cada planta que é possível graças às várias ferramentas disponíveis.

Outro lance que tá bombando com o jogo é que a galera faz vídeos com suas criações e manda para o You Tube. É só dar uma procurada para encontrar milhares de vídeos com as criaturas e outras doideras da galera. A jogabilidade é fácil, sem precisar usar os comandos do teclado, o que facilita a colocação da imaginação. O jogo está disponível para PC, MAC, Nintendo DS, iPod e celulares. Para quem quiser fazer um test-drive do jogo, há também uma versão demo gratuita no site do game.

Bem, o jogo segue uma tendência cada vez maior de customização, já surgida em outros tipos de games. O negócio é que aqui há a costrução de tudo mesmo. Além da compartilhamento do negócio todo através de outras ferramentas da net. A equipe de criação foi a mesma que fez “The sims“, outro enorme sucesso de popularidade, que, justamente, dava ao jogador, essa liberdade de criação.

Criação de bichos no Spore

Criação de bichos no Spore

Clipe de Spore no You Tube:

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: