Skip to content

Filmes ou seriados Marvel?

15 outubro, 2008

Marvel Studios, produtora dos filmes dos heróis Marvel (dããã…), juntamente com a Paramount Pictures, anunciou que as datas dos filmes “Homem de Ferro 2” (“Iron Man 2″), “Thor”, “First Avenger – Captain America” e “The Avengers“, tiveram suas datas de lançamento alteradas. As novas datas ficaram assim: “Homem de Ferro 2” em 7 de Maio de 2010, “Thor” em 16 de Julho de 2010, “First Avenger – Captain America” em 6 de Maio de 2011 e “The Avengers” em 15 de Julho de 2011. Só aí contamos quatro filmes…

Um dos diretores da Fox, Tom Rothman, já admitiu que o Demolidor pode sim ganhar um reinício, que vai recontar toda a história do herói no cinema. O mesmo caminho (o de procurar descartar um filme recente ruim para fazer um melhor), foi percorrido por “Hulk” (Idem, 2003), de Ang Lee, e “O Justiceiro” (“The Punisher“, 2004), de Jhonathan Hensleigh. O Golias Esmeralda já teve seu reinício, a do Justiceiro sai em dezembro. Serão mais dois filmes. Isso, sem contar com “X-Men origins – Wolverine“, mais dois filmes do Homem-Aranha e outras coisitas mais.

Ou seja, com o bom público, os milhões em verbas e os personagens dos filmes que já vêm com carisma de anos de fama, a produçã de filmes de heróis tende a virar uma série ininterrupta, que vai acabar se tornando seriados. Mas não seriados legais, mas sim uma coisa banal, sem graça. Lembro da expectativa de aguardar nas telas para ver a estréia de “Homem-Aranha” (“Spider-Man“, 2002). Foi uma das melhores sensações que tive com a sétima arte. Digo “foi”, porque ela já se foi. Agora, ver um filme de heróis gera uma expectativa menor. Se algum filme for ruim, ou chato, ou não der público, daqui a uns dois anos vão se esquecer dele e lançar um novo. Sem contar ainda a tendência em se juntar os heróis dos filmes, para gerar mais expectativa dos fãs e mais renda. Não se iludam se, num futuro não muito distante, tivermos um filme dos Vingadores contra os X-Men. 

Esse texto é só para tentar discutir o que está acontecendo atualmente com o mercado. Concordo com Alan Moore, que diz que, atualmente, a indústria dos quadrinhos só serve para alimentar a indústria cinematográfica (que sofre com falta de criatividade) com roteiros pré-testados e aprovados. É ótimo ver filmes de heróis? É, com certeza e eu também adoro, mas acho que, no ritmo em que está indo, a coisa vai se tornando banal e perdendo a graça. Aguardemos cenas dos próximos capítulos.

Anúncios
3 Comentários leave one →
  1. 13 maio, 2009 6:13 pm

    Como tudo no mundo tem filmes bons e ruins, e acho que os filmes são bons não só para divertir como para atrair mais público para as próprias hqs.

  2. 17 julho, 2009 6:00 pm

    imagem e irada

  3. 2 agosto, 2009 4:48 pm

    oi,meu nome e luiz e quando eu creser quero ser roterista ja tenho alguns herois que eu mesmo inventei se olver algum interece me comunique

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: