Skip to content

Mais do Coringa

18 outubro, 2008

Mais do que alavancar o Homem-morcego, “O Cavaleiro das Trevas” (“The dark knight“, 2008), último filme do Batman, consagrou de vez o Coringa, principal inimigo do herói e um dos mais conhecidos vilões dos quadrinhos. Muito disso se deve à brilhante e fodástica atuação do já falecido ator Heath Ledger, que nem terminou as gravações.

Sua atuação, somada à um roteirão que ajudou o “palhação”, deu muito, mas muito destaque ao personagem e, agora, mais material dele vem no rastro das publicações. A DC liberou mais alguns previews de “Joker“, uma graphic novel que tem o Coringa como personagem principal e que foi escrita pelo craque Brian Azarello e ilustrada por Lee Bermejo.

Como Azarello adora um lance policial, na HQ teremos o Coringa envolvido com a máfia e destilando sua insanidade entre os criminosos de Gothan City, que fizeram a festa enquanto ele estava enclausurado no Arkhan. A HQ iria sair antes do filme, mas, devido à expectativa, os produtores mandaram segurar o lançamento, o que Azarello considerou uma decisão acertada. Ele disse ainda que “se aquele Coringa do filme é o que as pessoas querem, então essa HQ é para elas. O que queríamos era tentar algo realista com o personagem, e como é viver em uma cidade com um chefão do crime totalmente insano”.

Particularmente acho que essa HQ vai ser bem legal. Acho que dificilmente será uma nova “Batman – A piada mortal” (“Batman – The killing joke“, 1988), mas terá seu gosto e irá mostrar um pouco da natureza do Coringa. É esperar para ver.

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: