Skip to content

Começa o Fórum das Letras de Ouro Preto

6 novembro, 2008

Começou ontem o “4º Fórum das Letras do Ouro Preto”, onde vários autores, escritores, músicos e outros vão se encontrar na histórica cidade mineira. O fórum, organizado pela Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop), é uma oportunidade de debater vários assuntos ligados à literatura, música e produção cultural em geral.

 

A programação começou com uma dupla de peso: os músicos Lobão (sim, ele mesmo!) e Nelson Motta. Os dois estiveram presentes na mesa “Conversa sobre o universo paralelo: A cena independente no Brasil”, que debateu novas soluções para o show business e em geral(assunto do coração de Lobão). A mesa aconteceu às 16h 30. Logo depois, às 18h 30, foi a vez da mesa “Memória e ressentimento”, com os escritores Azriel Bibliowicz (Colômbia), Moacyr Scliar, Tatiana Salem Levy e mediação de Moacir Amâncio, que discutiram a literatura como redenção do autor e leitores, como uma forma de reinventar o passsado.

A partir dessa sexta, o Cultura Útil estará presente no fórum, atualizando o site diretamente dos bastidores da festa, com direito a muita literatura e cachaça com torresmo! Aguardem por novidades.

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: