Skip to content

Quarto dia do Flop

8 novembro, 2008

No quarto dia do “4º Fórum das Letras de Ouro Preto”, destaque para a apresentação da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais, que se apresentou na Igreja São Francisco de Assis. A apresentação aconteceu ontem às 12h e substituiu o silêncio rotineiro da igreja com arranjos de violinos e violoncelos. Um pouco mais cedo, por volta das 11h 30, os artistas Guiomar de Grammont e Maurício Monteiro, realizaram uma leitura da Igreja de São Francisco. Os dois eventos fizeram parte da via sacra literária do fórum.

As mesas de debate tiveram início às 15h, com o bate-papo entre os autores Alberto Villas, Antonio Carlos Gaio, Luís Giffoni, Manuel Costa Pinto, que discutiram se “A boa crônica tem receita” na mesa comandada por Márcia Tiburi. Os autores falaram sobre sua experiência de crônica e ainda responderam a perguntas dos presentes.

Na segunda mesa do dia, que teve início às 17h, Francisco José Viegas, de Portugal, Lourenço Mutarelli e Marçal Aquino falaram da estratégia de captura da atenção do leitor no romance noir. Além disso, eles também falaram sobre processos de criação e ainda da forma de seus textos.

Viegas, Mutarelli e Aquino. Crédito: Carol Reis

— Eu não tenho uma forma definida. Eu me preocupo em contar as histórias da melhor forma possível — disse Marçal Aquino. Ele foi seguido por Mutarelli. — Eu sigo minhas idéias. Gosto de experimentar, é tudo muito experimental — disse. Os autores leram, ainda, trechos de seus livros, arrancando aplausos da platéia. Às 19h foi a vez de Eric Nepomuceno, Jerônimo Teixeira, João Carrascoza debaterem os segredos da concepção do conto.

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: