Skip to content

Lobby e polêmica

2 junho, 2010

Após uma lenga-lenga sem tamanho acerca do nome do ator que irá interpretar Peter Parker no próximo filme do Homem-Aranha, uma nova polêmica se junta ao assunto para colocar de vez o filme nas manchetes antes mesmo do início de suas filmagens. Trata-se da sugestão do site io9, que publicou uma matéria sugerindo que o personagem principal da trama poderia também ser interpretado por um ator negro.

O site foi mais além e indicou ainda um nome para ocupar a vaga: Donald Glover, da série Community (ver foto).O ator tratou de colocar mais lenha na fogueira ainda e iniciou uma campanha no Twitter e no Facebook para viver o personagem. As campanhas já contam com vários apoiadores e aí, como não podia deixar de ser, várias discussões sobre se é certo ou não ter um ator negro, se é racismo ou não e coisas do tipo foram espalhadas nos fóruns de discussão da vida.

Donald, o suposto Parker negro

 

Me parece que o problema é só uma cortina de fumaça em torno do filme, que promete ser revolucionário para apagar a “mancha” deixada por Homem-Aranha 3. Mas, creio eu, que essa polêmica toda não é benéfica e, pior ainda, é sinal de que algo não está dando certo em torno do projeto. Afinal, se estivesse tudo certinho, esse ator já estaria escolhido e as coisas caminhariam sem muitos estardalhaços, como acontece com as boas produções por aí.

A propósito: Peter Parker negro é forçação, não dá né gente?

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: